Conectividade TPMS e o sistema de telemetria
A Indústria 4.0 representa a automação industrial e a integração de diferentes tecnologias como inteligência artificial, internet das coisas e computação em nuvem, com o objetivo de promover a digitalização das atividades industriais, melhorando a obtenção de dados qualitativos para análises futuras, permitindo que manutenções preventivas (no caso de operações pesadas) sejam facilitadas e mais constantes.
O sistema de monitoramento de pneus TPMS K2on acompanha o conceito da integração de dados, que é a coluna espinhal da indústria 4.0. Contando com saída RS 232, que permite acesso aos dados obtidos pelo TPMS em tempo real, ele é um grande aliado das operações pesadas que almejam utilizar a tecnologia para aumentar a segurança e produtividade.
A telemetria faz parte do conceito de integração de dados, assim como o TPMS. Por isso sempre vemos em operações pesadas a crescente necessidade de sistemas de monitoramento terem uma tecnologia que seja integrada a telemetria dos veículos e máquinas pesadas. Essa integração permite que haja uma fácil visualização e diagnóstico das informações dos veículos pela central de manutenção, para que as manutenções preventivas sejam cada vez mais frequentes e eficazes.
O CDI K2on tem exatamente a função de conectar o TPMS K2on aos diferentes sistemas de telemetria dos veículos. O CDI possui um Datalogger interno, com capacidade de armazenar diferentes dados sobre os pneus, como temperatura e pressão, por até 1 ano.
Esses dados dos pneus podem ser acessados e analisados através do sistema de telemetria ou diretamente pelo CDI.A conectividade do CDI é ainda facilitada pelas opções de acesso aos dados armazenados, que pode ser feita via WIFI ou USB.
A conectividade do TPMS K2on com sistemas de telemetria e nuvem, é um assunto que a K2on tem amplo conhecimento. Somos a única empresa do Brasil que fornece ferramentas de desenvolvimento para a conexão do sistema de monitoramento dos pneus com a telemetria.
Continue explorando o nosso blog para mais dicas de segurança e iluminação.
Publicado por: Equipe técnica K2on