Blog

reducao-de-gastos-para-expansao-de-negocios-agricolas-lampadas-e-farol-de-led-e-xenon

Redução de gastos Para expansão de negócios agrícolas – lâmpadas e farol de Led e Xenon

Em tempos de crise, a preocupação com as finanças existe e se faz presente em todos os setores. No setor agrícola não é diferente: é possível realizar um trabalho de modo a economizar custos e garantir a saúde financeira do seu negócio. 

Os gastos existentes para manutenção de equipamentos e máquinas agrícolas em geral são bastante significativos. Na verdade, a partir de cada período de safra, é importante realizar um trabalho para a correta manutenção das máquinas agrícolas utilizadas. 

Preparamos um conjunto de dicas importantes para fazer com que se prepare um desconto importante nos gastos: 

Controle os valores utilizados por meio de planilhas 

Uma ótima forma de promover o controle dos gastos, de modo a reduzir a quantidade de valores na manutenção de equipamentos, é através da produção de planilhas. Os valores gastos na manutenção de equipamentos agrícolas são sempre existentes, em todas as safras. Estimular um controle sobre estes gastos fará com que detalhes sejam melhor observados. 

Estabelecer um controle deste tipo tem diversas vantagens, especialmente com o objetivo de aumentar a produtividade da empresa. 

Treinamento e qualificação para os próprios profissionais da propriedade 

Um dos métodos mais interessantes para a diminuição de gastos com máquinas agrícolas ocorre por meio de um treinamento e preparação dos profissionais que trabalham no ambiente agrícola, de modo a fazer com que os mesmos possam contribuir adequadamente para a manutenção das peças. 

Desta forma, colheitadeiras, tratores, dentre outros tipos de equipamentos, podem ser melhor cuidados pelos profissionais agrícolas, com treinamento adequado e controle diário sobre as atividades. 

Atenção para o aumento da produtividade com a retomada da economia 

Existe uma aparente reação da economia brasileira ao longo de 2017, especialmente no segmento agrícola. Levando este fator em consideração, é importante preparar da melhor forma possível os equipamentos, para evitar mau uso e sobrecarga, correndo o risco de danificar o material. 

É importante sempre poder contar com um equipamento confiável e que seja também seguro para o consumidor e para o profissional. 

Investimento em máquinas confiáveis pode trazer retorno 

Existe um crescimento no sentido de aquisição de máquinas agrícolas e outros materiais, com a retomada da economia. Desta forma, evita-se o uso de materiais sem qualidade ou ultrapassados/obsoletos, que podem colocar em risco a própria safra e onerando ainda mais a própria manutenção do equipamento. 

Tecnologia agrícola: uma boa forma de conduzir a redução de gastos 

O setor agrícola aprendeu, com o tempo, que uma das formas mais eficazes de garantir recursos para um investimento futuro era através da redução de gastos com manutenção. Desta forma, as novas tecnologias agrícolas no processo de produção exercem um papel fundamental. 

É importante levar em conta também a questão da engenharia econômica para a manutenção e substituição de peças: em algumas situações, é mais importante trocar a peça, em virtude de uma economia futura. 

É importante sempre levar em conta o período de vida útil do equipamento, de modo a preservar uma certa lógica no processo. 

Softwares podem ajudar a armazenar dados e a extrair informações preciosas 

Já existem hoje diversos programas com o objetivo de administrar bem todo o maquinário agrícola, de modo a reduzir gastos de manutenção. Mensurar a capacidade de utilização de cada equipamento tem uma importância muito grande na prevenção de acidentes e de quebras, além da previsão sobre a renovação da frota de equipamentos. 

Aumentar a eficiência de colhedores e outros equipamentos também pode ser decisivo para a redução de custos, através de uma distribuição melhor do material e de outras alternativas inteligentes e que podem ser melhor controladas por meio de vários programas de computador existentes, não só para o armazenamento de dados. 

Deixar Comentário